FACEB - Federação das Associações Comerciais e Empresariais da Bahia
área restrita

Notícias

II Paulo Afonso Jazz Festival

23 NOV 2017

Iniciado em 2016, idealizado pelo músico Igor Gnomo, a empreendedora Clícia Nascimento e Larissa Hora na cidade de Paulo Afonso,  cenário de uma das regiões mais belas do Brasil, ilha rodeada pelo rio São Francisco e paisagens naturais marcantes, o Paulo Afonso Jazz Festival nasceu com o nome de Bond Jazz e segue inundando a região de música por todos os lados com a segunda edição nos dias 24, 25 e 26 de novembro com a realização da Prefeitura Municipal de Paulo Afonso e Curadoria e Produção da equipe Bond Jazz.

 


 A mostra musical gratuita tem ênfase na música instrumental e no encontro do Jazz, gênero que traz em sua essência a improvisação e a virtuose, aliando a trabalhos autorais independentes, apresentando também artistas locais e seus trabalhos autorais. Além dos shows, o Festival engloba também workshop com músicos de renome nacional dentro da programação.



O evento faz  homenagem ao músico Osvaldo Silva grande formador e representante da musicalidade pauloafonsina e em grandes e inesquecíveis shows de grandes encontros musicais, entrega-se ao público um amplo panorama musical desde o  jazz nacional e internacional e espaço para o cancioneiro popular e música regional.

 


 

Nesta edição o festival apresenta shows marcantes como o cantor e compositor Jorge Vercillo (RJ) que promete uma apresentação recheada de sucessos e influências do jazz e música brasileira. Destaque também para a atração internacional, a cantora sueca Kajsa Beijer que vem acompanhada pelo trio de jazz Mesa pra três (DF) com clássicos do gênero e releituras de Norah Jones a Beatles.  O festival reúne músicos de vários estados brasileiros com o blues do Álvaro Assmar (BA), o violinista Marcelo Fonseca (MG), o lendário percussionista Gabi Guedes (Orkestra Rumpilezz / Jimmy Cliff) e o pianista Zito Moura (BA). A  força dos pernambucanos Clayton Barros (Cordel do fogo encantado), Dengue (Nação Zumbi), Hugo Carranca (Otto) e o guitarrista Paulo Rafael (Alceu Valença, Ave Sangria).  Representando a música instrumental brasileira a marcante presença na programação do acordeon de Mestrinho (SE) e o baixista Michael Pipoquinha (CE) em duo, o show do pauloafonsino radicado em Pernambuco Luciano Magno (que promete uma surpresa com convidado especial) e os virtuoses Lamartine Costa e Sergio Chorão representando a música instrumental da cidade. 

 


 

 

O palco Rota de Fuga traz shows nos intervalos do palco Osvaldo Silva apresentando as bandas Órbita Móbile e seu rock futurista, a rítmica marcante da cantora e compositora Carolina Alexandra, a banda Preto e Branco e o pernambucano Johnathan Malaquias.

 

 


 

 

O encerramento será no parque Belvedere com o Palco Jam no Parque, com um clima sunset e a apresentação do duo sergipano Ricardo Vieira (violão 7 cordas) e Julio Rego (gaita). Ainda na mesma tarde o curador e produtor Igor Gnomo presta homenagem a Osvaldo Silva com um show regado a jazz e improvisos.

 

 

O festival sempre foi pensando como um evento integrador para toda família e repetindo o que deu certo na edição anterior, contaremos com nossas barracas com espaços gourmet, bar personalizado, biblioteca SESC com um acervo de discografias de vários artistas, exposição de carros antigos,  novidade da bodega sonora um espaço dedicado para venda de cd´s, dvd´s e produtos dos artistas que participarão do festival e claro com a irreverência da nossa dupla de apresentadores Romildo Alves  ( JaRô Produções) e Ana Paula Araujo(Acerte Paulo Afonso) comandando os intervalos de cada atração.

 

 

Então, você e toda sua família não pode ficar de fora desse evento que foi, e, é pensado para cada um de vocês. 

 

 

 

Realização: Prefeitura Municipal de Paulo Afonso, através da Secretária de Cultura e Esportes / Bond Jazz - Curadoria e Produção.

Leia mais

<< Anterior 15 Próxima >>
Topo
Newsletter
Contato Av. Estados Unidos, 528, Edifício Joaquim Barreto de Araújo, salas 1001 a 1004 - Comércio - Salvador - BA. CEP 40010-020 (Em frente ao Banco do Brasil)
(71) 3027-7606 / 3043-7145 / 3043-7510
[email protected]
© FACEB - Federação das Associações Comerciais e Empresariais da Bahia.
Painel de controle  |  Webmail
Redes sociais
twitter facebook flickr