FACEB - Federação das Associações Comerciais e Empresariais da Bahia
área restrita

Notícias

Supersimples

16 DEZ 2013

E conquistamos mais uma vitória, com o empenho de todos, a nossa voz conseguimos ultrapassar uma etapa. Mas a luta ainda não acabou. Vamos confiantes e mai suma vez a união e o esforço de todos podemos ser vitoriosos. Abaixo segue as palavras do presidente da CACB, Sr. José Dornelles Cairoli (12 de dezembro)

"Uma vez mais podemos falar com satisfação sobre nosso trabalho de mobilização e pressão que resultou em vitória nesta quarta-feira na Câmara dos Deputados. Nossa participação foi essencial para sensibilizar os deputados sobre a importância de levar adiante o projeto de simplificação do Supersimples.

Devemos comemorara decisão da Comissão Especial criada pelo Congresso para tratar do assunto - aprovação do texto substitutivo do relator, deputado Cláudio Puty, aos PLC 221/12 e 237/12 - alterando a Lei do Supersimples, criando enquadramento pelo faturamento, o cadastro único e o fim da substituição tributária.

Mudanças que nos motivaram a lutar em nome de nossos representadosem várias frentes. Participamos de diversos passos do processo e, através da nossa mobilização, garantimos um avaço importante à desburocratização das operações de nossos milhões de associados que já podem comemorar também.

O texto ainda será votado no Plenário da Câmara e vai também ao Senado, mas a base da mudança já aconteceu. A votação, que ocorreu na sala da Comissão de Constituição e Justiça nesta quarta-feira, foi precedida pela 23ª Reunião Plenária do Fórum Permanente, na qual também participamos para acompanhar a pauta que debateu as alterações no Estatuto da Microempresa, com a presença do Ministro Afif Domingos.

Reforço nossa determinação em acreditar na mobilização e na coragem de lutar. Temos total consciência de nosso papel e de nosso alcanc. A pressão e a nossa união valeram muito neste processo. E reafirmo que a mobilização continua, pois ganhamos uma batalha, faltam ainda outros passos para vencer a guerra da desburocratização, da simplificação e da redução de impostos. A participação de todos fez a diferença!"

E como o Presidente da FACEB, Sr. Clóves Cedraz,  fala "A união faz a força" E essa união possibilitou nossa conquista. Estaremos junto novamente para vencer a próxim batalha!

Leia mais

<< Anterior 1 Próxima >>
Topo
Newsletter
Contato Av. Estados Unidos, 528, Edifício Joaquim Barreto de Araújo, salas 1001 a 1004 - Comércio - Salvador - BA. CEP 40010-020 (Em frente ao Banco do Brasil)
(71) 3027-7606 / 3043-7145 / 3043-7510
[email protected]
© FACEB - Federação das Associações Comerciais e Empresariais da Bahia.
Painel de controle  |  Webmail
Redes sociais
twitter facebook flickr