FACEB - Federação das Associações Comerciais e Empresariais da Bahia
área restrita

Notícias

CIRCUITO DE PALESTRAS DO PROJETO EMPREENDER

17 MAR 2016

Com a retomada do Empreender Convencional o Palestrante Adriano Camera e a Coordenadora Estadual do projeto percorreram os sete municípios contemplados nessa estava para realização das Palestras de sensibilização juntos aos empresários, como forma de uniformizar a informação sobre a importância e efeitos de trabalhar de forma cooperada.

09/03 Vitoria da Conquista

14/03 Feira de Santana

15/03 Camacari - pela manhã

15/03 Campo Formoso

16/03 Irece

17/03 Seabra

21/03 Santo Antônio de Jesus  

 

O PROJETO EMPREENDER:  

Pesquisas recentes demonstraram que o Brasil está entre os países mais empreendedores do mundo, isto porque a cada grupo de 08 pessoas, uma pelo menos tem o seu próprio negócio. Todavia, esta característica empreendedora carece de um bom sistema de capacitação. Muitas vezes o cidadão torna-se empresário sem a mínima formação gerencial, o que amplia em muito as chances do insucesso. Neste contexto, aprende-se a ser empresário no brasil, da forma mais cara possível: errando.

 

Consciente dessa realidade a CACB e o SEBRAE, vêm investindo em projetos e metodologias inovadoras capazes de provocar mudanças na forma de atuação destes empreendedores. Os resultados são impressionantes: as taxas de sobrevivência das empresas participantes do projeto são de 90%, enquanto que as empresas que atuam de forma isoladas não passam de 20%; isto significa que a cada cinco novas empresas abertas, apenas uma sobrevive. Foi a partir desta necessidade que nasceu projeto EMPREENDER, implantado, inicialmente dentro das associações comercias de Santa Catarina, em 1991, buscando   posteriormente, parcerias para sua nacionalização. E para falar sobre este magnifico projeto, trouxemos um especialista no assunto: o Sr. Adriano Câmera.

 

O PALESTRANTE:

Adriano, além de economista, é   especialista em varejo e cultura de cooperação. Atuou por mais de 18 anos no SEBRAE, sobretudo nas áreas de comércio e serviços, dos quais 11 anos foram dedicados com louvor ao projeto empreender na Bahia, em conjunto com a FACEB e as ACE’s, trabalhando no desenvolvimento da metodologia para sua nacionalização.

Atualmente,  Adriano é diretor de duas instituições: a pró-mar e o  ICON, ambas com foco   no desenvolvimento econômico e socioambiental.

 

 

 

Leia mais

<< Anterior 1 Próxima >>
Topo
Newsletter
Contato Av. Estados Unidos, 528, Edifício Joaquim Barreto de Araújo, salas 1001 a 1004 - Comércio - Salvador - BA. CEP 40010-020 (Em frente ao Banco do Brasil)
(71) 3027-7606 / 3043-7145 / 3043-7510
[email protected]
© FACEB - Federação das Associações Comerciais e Empresariais da Bahia.
Painel de controle  |  Webmail
Redes sociais
twitter facebook flickr