FACEB - Federação das Associações Comerciais e Empresariais da Bahia
área restrita

Notícias

Presidente da FACEB se reúne com SDE para discutir ampliação do Projeto Empreender no estado da Bahia.

13 ABR 2017

O Presidente da Federação das Associações Comerciais e Empresariais da Bahia (FACEB), Clóves Lopes Cedraz, reuniu-se nesta quarta-feira (12) com Chefe de Gabinete da SDE, Luiz Gonzaga de Souza, o Superintendente do SEBRAE, Adhvan Furtado e o Consultor da FACEB, Adriano Câmera. O encontro aconteceu na sede da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado da Bahia (SDE), cujo objetivo foi tratar da ampliação do projeto Empreender para 30 municípios baianos.

 

Durante o encontro, Luiz Gonzaga ressaltou o interesse da SDE em firmar parceria com a FACEB para o desenvolvimento do Empreender no Estado, indicando que o Projeto encaminhado à Secretaria no mês passado foi aprovado tecnicamente, e que atualmente estavam buscando internamente dotações orçamentárias para viabilizar o Convênio. 

 

O superintendente do SBRAE, Adhvan Furtado se pronunciou informando que para cada real investido pela Secretaria, o Sebrae investiria outro igual, a partir de captação de crédito junto ao Sebrae/Na. Esta disposição, segundo seu relato, se deve aos excelentes resultados obtidos pelo Empreender ao longo dos anos, se constituindo como o melhor Projeto de desenvolvimento empresarial apoiado pelo Sebrae.

 

Clóves Cedraz, respondendo ao questionamento de Luiz Gonzaga, destaca o papel fundamental do Consultor do Empreender no acompanhamento dos Núcleos Setoriais por dois anos, período do Convênio, contribuindo na formação de uma nova cultura empresarial, na busca de soluções com os empresários para problemas comuns e no desenvolvimento de novas estratégias empresariais advindas da cooperação entre os participantes. Destacou também que na parceria com o Estado e o Sebrae, o Empreender poderá ser o instrumento organizador de demanda de programas e projetos daquelas Instituições.

 

O valor do Projeto apresentado aos parceiros para dois anos é de R$ 6,7 milhões, sendo 60 % oriundos do Governo do Estado e do Sebrae e 40% de contrapartida das Associações Comerciais participantes.

 

 

Leia mais

<< Anterior 1 Próxima >>
Topo
Newsletter
Contato Av. Estados Unidos, 528, Edifício Joaquim Barreto de Araújo, salas 1001 a 1004 - Comércio - Salvador - BA. CEP 40010-020 (Em frente ao Banco do Brasil)
(71) 3027-7606 / 3043-7145 / 3043-7510
[email protected]
© FACEB - Federação das Associações Comerciais e Empresariais da Bahia.
Painel de controle  |  Webmail
Redes sociais
twitter facebook flickr