FACEB - Federação das Associações Comerciais do Estado da Bahia
área restrita

Serviços

CBMAE – Câmera Brasileira de Mediação e Arbitragem Empresarial

A utilização da Conciliação, da Mediação e da Arbitragem caracteriza-se, no contexto atual, como uma nova cultura que vem sendo implementada no Brasil, visando a solução de conflitos, através de Métodos Extrajudiciais de Solução de Controvérsias (MESCs). Esses métodos proporcionam soluções rápidas e de muita eficácia e estão sendo adotados, na medida em que os vários segmentos da sociedade deles tomam conhecimento.

Certificação Digital

O que é Certificação Digital
A certificação digital é um tipo de tecnologia de identificação que permite que transações eletrônicas dos mais diversos tipos sejam feitas considerando sua integridade, sua autenticidade e sua confidencialidade, de forma a evitar que adulterações, interceptações ou outros tipos de fraude ocorram.

Leia mais

A assinatura digital é uma modalidade de assinatura eletrônica, resultado de uma operação matemática que utiliza algoritmos de criptografia assimétrica e permite aferir, com segurança, a origem e a integridade do documento assinado com a mesma força que uma assinatura reconhecida em cartório. Os documentos assinados digitalmente atendem aos principais requisitos de segurança para a realização de negócios eletrônicos:

 
• Autenticidade: garante a identidade de todas as partes envolvidas;
• Integridade: fidelidade da informação com seu estado original intacto;
• Confidencialidade: técnica para manter a confidencialidade utilizando criptografia.
• Não-repúdio: impede as partes de negarem a participação no negócio eletrônico.

Certificado de Origem - FACEBCOMEX

O Certificado de Origem é um documento que tem por finalidade atestar a origem da mercadoria do país exportador, bem como especificar as normas de origem negociadas nos acordos comerciais entre países.

Leia mais

É um documento essencial, pois permite que os importadores obtenham vantagens comerciais entre países participantes de acordos que se dão através de margens de preferências, representadas por percentuais incidentes sobre alíquota do Imposto de Importação.

 
Vantagens da emissão dos Certificados de Origem com a FACEB:
 
- Certificado de Origem com autorização do MDIC, em modelo padrão;
- Emissão do Certificado de Origem no prazo máximo de duas horas;
- Localização próxima ao Porto de Salvador;
- Confiabilidade e credibilidade na correção dos Certificados de Origem;
- Acompanhamento em tempo real da análise documental, através do portal: ippex.org.br
- Valor por Certificado de Origem emitido: R$22,00 (Vinte e dois reais);
 -Faturamento mensal emitido via boleto bancário.

Projeto Empreender

O Projeto Empreender é um conjunto de ações, cujo objetivo é o desenvolvimento e fortalecimento das micro e pequenas empresas, através do associativismo.
O objetivo maior do Projeto Empreender é contribuir para o desenvolvimento sócio-econômico, principalmente na geração de emprego, ocupação e renda.

Leia mais

Pense bem, juntando forças com outros empreendedores como você, seu Negócio vai muito mais longe. Fica mais fácil detectar, discutir problemas e buscar soluções em comum.

Esse é o objetivo do Projeto Empreender. Uma grande parceria entre o SEBRAE e a CACB - Confederação das Associações Comerciais do Brasil, que vai fortalecer muito as Micro e Pequenas Empresas de todo o Brasil que vierem participar de uma Associação Comercial e Industrial - ACI.
Juntos, Pequenos Negócios tem grande força!

O Projeto Empreender é desenvolvido nas ACIS - Associações Comerciais e Industriais dos Estados onde estão sendo criados Núcleos Setoriais, ou seja, grupos de trabalho formados por empresários do mesmo ramo de atividade com problemas semelhantes e buscando soluções em comum.

Através das ACIs e do SEBRAE, estes grupos tem assessoria técnica, consultoria, palestras, formação profissional e todo tipo de orientação. Sua Empresa não pode ficar isolada! Fazendo parte de uma associação comercial e industrial, você não trabalha sozinho.

Ao contrário, se torna parte de uma grande força que pode conseguir muito mais. Trocando experiências, negociando juntos, se reciclando e tendo acesso a muitas informações para crescer. É hora de Empreender.

Procure as ACIs e o SEBRAE e veja como participar de uma associação. Juntos, os empresários das Micro e Pequenas Empresas vão cada vez mais longe.

Como funcionam os Núcleos Setoriais?
O Núcleo Setorial é um grupo de trabalho formado por empresários de atividades semelhantes, com problemas semelhantes e que buscam soluções em comum.
Aplicando metodologias de condução de reuniões, um moderador/consultor auxilia os empresários reunidos para:
• Identificar os problemas dos participantes 
• Identificar suas necessidades
• Trocar informações e experiências
• Decidir e realizar atividades de treinamento e consultoria
• Negociar com fornecedores e clientes sobre bens e serviços
• Buscar soluções em conjunto Objetivos do Núcleo 
• Contribuir para quebrar o isolamento da micro e pequena empresa
• Promover o associativismo
• Promover o desenvolvimento da empresa, do seu setor e da economia
• Expandir o quadro de associados da ACIs Resultados
• Em empresas participantes dos núcleos setoriais existe queda do índice de falência e aumento da mão de obra empregada.
• A mão-de-obra cresce em média 30 por cento ao ano
• Empresários que atuam nos mesmos ramos de atividades passam a ser vistos como colegas, com experiências e problemas semelhantes, e não são encarados como adversários.
Parceiros

Parcerias que fortalecem nossa rede de negócios.

Topo
Newsletter
Contato Rua Conselheiro Dantas, Nº 05
Edf. Pernambuco. 9º Andar - Comércio Salvador - Bahia - CEP: 40015-070
Fone: (71) 3241-1127 / 3242-3197
diretoria@sistemafaceb.com.br
© FACEB - Federação das Associações Comerciais e Empresariais da Bahia.
Painel de controle  |  Webmail
Redes sociais
twitter facebook flickr